Recuperação de Carlos Sousa
Ontem foi, como de costume, mais uma prova “demolidora” para os pilotos e máquinas. As areias moles do “deserto” levavam a “atascansos” monumentais. Nas motos, os pilotos caíam praticamente de 5 em 5 minutos, ficando as motos soterradas. Havia também problemas de navegação. Andavam bastantes pilotos a vaguear pelo deserto à procura do rumo certo.
De parabéns esteve o português Hélder Rodrigues (moto) que obteve um brilhante 7º lugar na etapa. Carlos Sousa, que prometera recuperar com a entrada neste tipo de terreno, assim o fez, com um excelente 8º lugar na especial, passando agora para 9º da geral. Nesta etapa o vencedor dos automóveis foi Magnaldi com um Schelesser-Ford-Raid. Mas na geral está agora Peterhansel em 1º (Mitsubishi Evo), Luc Alphand em 2º (Mitsubishi Evo) e em terceiro DeVilliers (Volkswagen Touareg).
Nos camiões o Russo Chagin, que conseguira ganhar quase todas as etapas, tem vindo a sofrer alguns problemas. A sua vantagem avassaladora para o 2º classificado (curiosamente o companheiro de equipa Kabirov, também com um camião Kamaz), de cerca de 2 horas, passou para apenas 30 minutos. Isabel Jacinto está em 41º posto.
Hoje é dia de descanso, criado pela organização, para os pilotos recuperarem.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home