Lisboa Dakar - Nador até Er Rachidia
Tal como se esperava, o “verdadeiro” Dakar começou agora, com as primeiras dificuldades a surgirem, na etapa de ontem. Em primeiro lugar os problemas de navegação, com pilotos a vaguear pelo deserto completamente perdidos e a tentar encontrar o rumo certo. Em segundo, o pó suspenso no ar, devido à passagem dos primeiros pilotos, que tapava completamente a visibilidade e entupia as entradas de ar dos veículos. Por fim, em terceiro lugar, a rudeza do solo, com inúmeras pedras que dificultavam a passagem, que o diga o piloto brasileiro André de Azevedo que furou um pneu do seu camião (imaginem as dificuldades para substituir um pneu daquelas dimensões).
Nas motos Cyril Despres passou para o 1º lugar da geral, graças à sua astúcia, pois preferiu fazer tempos inferiores aos dos seus adversários em Portugal, para poder sair atrás deles em Marrocos. Deste modo, pode seguir os trilhos dos concorrentes que seguiam à sua frente, evitando problemas de orientação. Marc Coma está em segundo e José Manuel Pellicer está em Terceiro (de acrescentar que são todos pilotos da KTM). Destaque ainda para o Português Rodrigo Amaral que fez o 7º tempo da especial.
Nos automóveis, os papéis inverteram-se. Carlos Sainz que tinha vencido em Portugal, acabou por se perder, fazendo o 12º tempo da especial, relegando-o para 4º da geral. Schelesser, que no nosso país tinha tido imensas dificuldades de tracção (o seu bugy é só tracção traseira), acabou por fazer o melhor tempo graças à leveza do seu carro e à elevada velocidade de ponta (220km/h, nas areias do deserto!). Na geral estão em primeiro e segundo os pilotos da Mitsubishi, Roma e Masuoka, seguidos por Saby com o Volkswagen. Carlos Sousa está em 13º da geral, queixando-se também ele do muito pó.
Nos camiões, tudo na mesma, estando o Russo Chagin, com o Kamaz, em primeiro.
A etapa de hoje também promete ser difícil, sendo a ligação entre Er Rachidia a Ouarzarate.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home