Edercc - Para quem gosta de Automoveis

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Porsche renova Cayenne


A Porsche renovou o Cayenne, dotando-o de uma imagem mais agressiva e motores mais potentes


A Porsche revelou finalmente os primeiros dados e imagens oficiais do novo Cayenne. Como em «equipa que ganha não se mexe», a Porsche optou por operar um pequeno «restyling» ao seu modelo todo-terreno, sobretudo nas ópticas dianteiras, agora mais agressivas e esguias. Para além disso, o Cayenne conta agora com entradas de ar de maiores dimensões e piscas de «leds» dianteiros, já estreados no 911 Turbo. A imagem agressiva é completada pelos pára-choques redesenhados, bem como o capôt com dois vincos salientes.

Para além desta linha mais consensual, a marca dotou os motores com uma nova injecção directa a gasolina, registando agora uma redução dos consumos na ordem dos 8 por cento.

A versão base viu a cilindrada passar de 3.2L para 3.6L, contando agora com mais 40cv (passou para 290cv). O Cayenne S também viu a cilindrada do V8 passar para 4.8L, debitando agora 385cv.

Por fim, o Cayenne Turbo debita 500cv e 700Nm de binário, sendo capaz de cumprir os tradicionais 0-100km/h em apenas 5,1 segundos e atingir 275km/h de velocidade máxima.

Quanto aos preços, o Cayenne na sua versão base custará 84,682 euros, o Cayenne S é proposto por 113,354 euros e a versão Turbo por 156,067 euros.


Opinião Edercc: Finalmente a Porsche decidiu melhorar o aspecto do Cayenne. É certo que gostos não se discutem, mas o modelo anterior chegou a provocar pesadelos a alguns entusiastas da marca...