Edercc - Para quem gosta de Automoveis

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Renault apresenta novo Mégane GT

No próximo mês de Abril a Renault irá comercializar o novo Mégane GT, uma versão mais desportiva, disponível com o 2.0 dCi (diesel) de 150cv e 2.0T de 165cv



Para quem necessita de um utilitário mas não abdica de uma linha desportiva, a Renault propõe agora o Mégane GT.

Disponível nas versões de 3 e 5 portas, esta versão GT conta com os préstimos de dois motores potentes. O primeiro é um 2.0L Turbo a gasolina, capaz de debitar 165cv, conseguindo cumprir os 0-100 quilómetros em 8,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 219km/h. Este é um motor suave que privilegia o conforto de utilização.

Mas a motorização mais importante para Portugal será o 2.0 dCi diesel de 150 cv, capaz de cumprir os 0-100 em 8,7 segundos e chegar aos 208km/h de velocidade máxima. Este apresenta as mais recentes tecnologias como os injectores piezo-eléctricos, rampa comum de 1 600 bar e turbo de geometria variável. O resultado verifica-se num binário de 340 Nm às 2 000 rpm e um consumo de 5,5 l a cada 100 quilómetros.

No exterior, o Mégane GT distingue-se pelo novo spoiler, pelos contornos cromados da grelha do pára-choques dianteiro, pelas embaladeiras, pelo deflector do portão traseiro, pelas jantes exclusivas «Jarsalle» em liga leve de 17 polegadas e pela dupla saída de escape central, com inscrição GT.

No habitáculo destacam-se os bancos mais envolventes com apoio lateral reforçado, o volante de couro específico com a insígnia GT e o conjunto de pedais e o descanso para o pé, ambos de alumínio. Os estofos em couro estão disponíveis em opção.

O interior conta ainda com inserções em tom inox na face central do painel de bordo, no friso do porta-luvas e nas pegas das portas. O fundo dos mostradores do painel de instrumentos de bordo tem a cor cinzento azulada.

Os estofos dos bancos pespontados e os cintos de segurança cinzento prata completam a decoração do interior.

Para o chassis, os engenheiros da Renault optaram por soluções técnicas centradas no suporte da carroçaria e na eficácia do trem dianteiro, sem prejuízo do conforto vertical. Para tal, os amortecedores, possuem uma taragem própria que assegura o controlo dos movimentos da carroçaria, qualquer que seja o tipo de condução praticada.

Os sistemas estabilizadores do chassis do Mégane GT são mais rígidos, tanto à frente como atrás, de maneira a reduzir o ângulo de inclinação em curva e a carroçaria foi rebaixada 10 mm de altura, para obter um centro de gravidade mais baixo. A rigidez das molas dianteiras e traseiras sofreu também um aumento de 24 %. Para optimização da precisão e da reactividade do trem dianteiro, a direcção assistida eléctrica foi dotada com parâmetros específicos e os blocos de filtragem da suspensão dianteira foram rigidificados.

O sistema de controlo dinâmico de estabilidade ESP foi afinado em função das performances do chassis.

O Mégane GT vai ser comercializado, em Portugal, no início do mês de Abril de 2007 com um preço de venda ao público na versão diesel de 32.600 euros para a versão 3 portas e de 32.950 euros para a versão de 5 portas.

3 Comments:

  • Como diria o Ricardo: não tá mau...mas comprem Um Audi!!!!
    ah ah

    By Blogger FodidosTe@m-clã-, at 16/2/07 12:52  

  • tenho, um simples megane luxe privilege, 1.5 dci 100cv, que até me agrada bastante visto o vasto equipamento que ele traz, mas ficaria melhor com esse de 150cv que vai chegar... Roro, audi nao esta mal, mas espera so quando tiveres que pagar as manutençoes... até doi...

    By Anonymous Anónimo, at 21/2/07 16:39  

  • A renault lança uma promoção especial para empresas na compra com cnpj consiga um desconto de até 16% que é um valor consideravel mais informações no site da renault empresas www.renaultmaster.com.br

    By Blogger Soulmkt Desenvolvimento de sites, at 6/12/08 15:01  

Enviar um comentário

<< Home