C4 Picasso ganha Troféu Volante de Cristal
O Citröen C4 Picasso foi eleito Carro do Ano em Portugal, recebendo o Troféu Volante de Cristal. É a primeira vez que um monovolume vence à geral, num concurso que remonta a 1985. A funcionalidade, o design apelativo e as soluções inovadoras foram os principais argumentos que levaram o monovolume da marca francesa à vitória.
De seguida, apresentamos os vencedores nas várias categorias.

O motor seis cilindros com dois turbo compressores, um pequeno para as baixas rotações e um grande para as altas, com vista a evitar o «turbo lag», foi o elemento crucial para a vitória nesta categoria. Os 306 cavalos de potência máxima e a rapidez de resposta associadas a um chassis desportivo, fazem as delícias de qualquer amante de desportivos.

Monovolume do Ano: Citroën C4 Picasso 1.6HDI
Para além de vencer à geral, obtendo o tão desejado título de automóvel do ano, o C4 Picasso também venceu na sua respectiva categoria.

Utilitário do Ano: Peugeot 207 1.4 HDI Premium
Apesar de o motor ser algo «fraco», devido aos seus parcos 70cv, a economia, o aspecto jovem e agressivo da carroçaria e o preço competitivo ajustado ao bom equipamento de série, foram suficientes para se destacar nesta categoria.

O luxo e o conforto são os predicados de qualquer Lexus. Contudo, o 450H consegue conciliar tudo isto a um comportamento desportivo. Como se não bastasse, os consumos baixos face à potência e as reduzidas emissões de poluentes tornam este automóvel no desejo de qualquer executivo ou chefe de família abastado. O principal segredo reside no motor híbrido que associa um motor V6 de 3.5 L a um motor eléctrico. Na cidade, a baixa velocidade, funciona apenas o motor eléctrico, mas caso seja necessário impressionar qualquer street racer num semáforo, a acção combinada dos dois motores chega aos 345cv, uma potência apenas encontrada em motores V8 de 4,5L muito mais poluentes.

Longe vão os tempos em que um descapotável era apenas um carro de fim-de-semana. O Volkswagen Eos, com a sua capota metálica automática, os quatro lugares utilizáveis, a mala razoável e o motor 2.0 TDI de 140cv potente e económico, são o exemplo de como se pode ter um automóvel para todas as ocasiões.

Todo-o-Terreno do Ano: BMW x3 3.0 SD
Apesar de não ser um todo-o-terreno puro e duro, o BMW X3 consegue vencer alguns obstáculos fora de estrada com algum à vontade, graças aos controlos electrónicos que garantem boa motricidade. Mas a «cereja no topo do bolo» é o motor 3.0L diesel com duplo turbo compressor, já estreado no 535D, mas com 286cv. Mas este SUV não tem apenas um bom motor, pois consegue lidar com a elevada potência de forma surpreendente, sendo ágil, estável e eficaz, quer circule numa auto-estrada ou numa estrada sinuosa na serra, batendo alguns «pseudo-desportivos».

O novo motor de 125cv de 2.0L diesel veio baixar o peso desta carrinha topo de gama, facilitando a vida às famílias menos abastadas. A boa qualidade geral e o enorme espaço concedido aos seus ocupantes e respectiva bagagem são omnipresentes nesta carrinha da marca japonesa.
Fonte: Autosport
Fonte: Autosport
1 Comments:
Granda Avensis...depois da famosa frase: COMPREM UM AUDI, chegamos agora a segunda grande frase. COMPREM UM AVENSIS!!!
ah ah tanto num caso como no outro não se vão arrepender!!!
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FodidosTe@m-clã-, at 16/2/07 12:54
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