Edercc - Para quem gosta de Automoveis

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Tiago Monteiro diz adeus à F1



Tiago Monteiro anunciou ontem, segunda-feira dia 12, que não irá participar na Fórmula 1 em 2007, dedicando-se no futuro a outras competições





Depois de uma longa expectativa em torno de Tiago Monteiro, relativamente ao seu futuro na Fórmula 1, eis que chega a primeira confirmação sobre a sua saída da Fórmula 1 em 2007. Uma situação que não constitui nenhuma surpresa, pois a não renovação do contrato com a Spyker e as fracas possibilidades de ingresso na Toro Rosso, o único lugar disponível no plantel, indicavam um futuro pouco promissor.

Ao verificar que as propostas que recebeu não ofereciam as condições que pretendia, Tiago Monteiro optou por não participar na próxima temporada.

Contudo, o piloto português está satisfeito pela sua prestação na categoria máxima do desporto automóvel e está decidido a apostar noutras competições bastante competitivas e reconhecidas mundialmente.

«Estou agradavelmente surpreendido pela quantidade e qualidade das propostas recebidas para 2007 e agora vamos ter que avaliar a melhor. Gostaria de agradecer a todos os apoiantes em Portugal e por todo o mundo, pela a atenção que me têm dispensado», referiu o piloto português no seu site oficial .

Apesar das inerentes dificuldades, Tiago Monteiro pretende voltar à F1 em 2008, procurando manter-se ligado aos monolugares, muito provavelmente através da competição americana dos Champ Cars, para que o seu regresso seja mais viável.