Edercc - Para quem gosta de Automoveis

terça-feira, janeiro 09, 2007

Bernie Ecclestone contra Youtube

Segundo o Jornal Autosport lançado esta semana, Bernie Ecclestone e a FOM (Fórmula One Management), estão a lutar para retirar todos os vídeos de Fórmula 1 presentes no site Youtube.com.


Tal como refere o jornal, muitos dos vídeos já foram apagados, surgindo em seu lugar uma mensagem que diz «Este vídeo foi apagado a pedido da FOM, já que o seu conteúdo foi utilizado sem permissão».

Antes que os vídeos desapareçam por completo, o blog «Edercc» deixa aqui algumas sugestões, para recordar o passado glorioso da F1.


Fonte:
Autosport


Opinião Edercc: Só é pena que o nosso «amigo» Bernie ainda não tenha percebido que muitos desses vídeos despertam o interesse pela Fórmula 1 e leva muitos a tornarem-se adeptos desta modalidade.

Para além disso, qual é o mal de ver as grandes lutas entre Ayrton Senna e Alain Prost, ou Gilles Villeneuve e René Arnoux?! (só para citar alguns exemplos). Quebras de receitas dos DVD’s? De qualquer modo, muito provavelmente o público não os iria comprar. Falta de dinheiro? Só os direitos da transmissão em directo são mais que suficientes para «alimentar» a F1.

Estes vídeos são, antes de tudo, um bom método publicitário e só é pena que Bernie Ecclestone ainda não tenha percebido isso.