Edercc - Para quem gosta de Automoveis

terça-feira, janeiro 09, 2007

Lexus desafia BMW M3


A Lexus mostrou no Salão de Detroit o novo IS-F, um automóvel construído especificamente para uma coisa: confrontar o BMW M3

Citando o velho ditado, a Lexus «matou dois coelhos com uma só cajadada». Isto porque ao apresentar no salão de Detroit a versão mais potente da gama IS, com o nome de IS-F, a marca japonesa revelou o novo rival do BMW M3 e mostrou a designação que irá utilizar para as suas variantes mais desportivas, mais concretamente a letra «F» (da palavra inglesa Fast). Estas variantes «F» passarão a equivaler à «M» da BMW ou à «AMG» da Mercedes.

Desde o seu lançamento que a gama IS tem sido enaltecida pelo seu design sedutor. Nesta variante «F», o apelo foi redobrado através do rebaixamento da suspensão, a adopção de enormes jantes de 10 raios, os pára-choques redesenhados, as «guelras» salientes das cavas das rodas dianteiras e last but not the least, os dois pares de escapes sobrepostos de forma invulgar e agressiva.

Para rivalizar com o novo BMW M3 que está para vir, a Lexus apostou num motor V8 com 5000 centímetros cúbicos, capaz de desenvolver mais de 400cv.

A caixa de velocidades é a mesma que foi estreada pela Lexus no topo de gama LS, com nada mais nada menos que oito velocidades (sim, leu bem! são oito!).

Os responsáveis da marca alegam que o IS-F será capaz de cumprir os 0-100km/h em apenas 4,9 segundos.

Como diria Júlio César: Alea jacta est (O dado está lançado). Resta esperar a resposta da BMW...


Fonte: Autoblog