
Felipe Massa venceu no Brasil, enquanto a Renault obteve o título mundial de pilotos com Fernando Alonso, bem como o de construtores
Felipe Massa dominou de «fio a pavio» o Grande Prémio do Brasil, a última corrida da temporada de Fórmula 1 2006.
Fernando Alonso, que apenas necessitava de um ponto para se sagrar campeão da modalidade pela segunda vez consecutiva, conseguiu obter oito pontos ao terminar na segunda posição. O espanhol acabou assim da melhor forma a relação com a equipa Renault, pois para o próximo ano irá rumar à Mclaren.
Em terceiro ficou Jenson Button, da Honda, que esteve em destaque pois partiu do 14º lugar.
Contudo, o homem da prova foi Michael Schumacher, que realizou a sua última prova, dizendo adeus à competição.
O alemão teve problemas mecânicos na qualificação, levando-o a partir do décimo posto. Logo no início da corrida começou a ultrapassar os adversários, mas, pouco depois, numa luta directa com Fisichella, acabou por furar um pneu, caindo para último lugar.
Mesmo assim, isso não o impediu de realizar uma recuperação extraordinária, até acabar em 4º, depois de efectuar, já perto do fim da prova, uma brilhante ultrapassagem a Kimi Raikkonen, que curiosamente, será o substituto de Schumacher no próximo ano, na Ferrari.
Esta foi sem dúvida uma excelente despedida da Fórmula 1 por parte do alemão, tendo ainda em conta que o seu carro aparentava não estar nas melhores condições, pois eram notórias algumas quebras súbitas de potência.
O português Tiago Monteiro teve mais uma prova difícil, terminando apenas em 15º, à frente de Yamamoto da Super Aguri.
2 Comments:
Parece que vamos ter que levar com o Alonso por muito mais tempo!!!
By
FodidosTe@m-clã-, at 23/10/06 11:56
Sábio comentário o do tipo acima!!!
Deve ser um tipo esperto!
By
FodidosTe@m-clã-, at 23/10/06 11:57
Enviar um comentário
<< Home