Edercc - Para quem gosta de Automoveis

domingo, setembro 10, 2006

Schumacher abandona Fórmula 1

Michael Schumacher, após garantir mais uma vitória no seu extenso currículo, que já conta com sete títulos na Fórmula 1 e detém o recorde do maior número de vitórias, pódios, pole positions, voltas mais rápidas e vitórias numa temporada (o que faz dele o piloto com mais sucesso na F1!), anunciou hoje que irá colocar um término na sua brilhante carreira.

Bastante comovido, deu a notícia na conferência de imprensa, logo após o GP de Itália, em Monza. O piloto alemão revelou que esta foi a melhor altura para o anúncio, em primeiro lugar por estar no país da equipa Ferrari e dos milhares de tiffosi que o apoiam, bem como pelo seu companheiro de equipa, Felipe Massa, que tinha de tomar uma decisão em relação à sua permanência na scuderia italiana. Deste modo, Massa renovou o contrato até ao final de 2008 e contará com Kimi Raikkonen como companheiro de equipa.

Com esta vitória no GP de Itália, o Hepta-campeão do Mundo ficou apenas a dois pontos de distância do actual líder do campeonato, Fernando Alonso (o espanhol desistiu devido a falha mecânica no seu monolugar - Alonso conta com 108 pontos e Schumacher 106) e a Ferrari ultrapassou a Renault no Mundial de Construtores (Renault 165 e Ferrari 168).

"Logo o meu futuro pertencerá à minha família. Mas agora o que interessa é o campeonato mundial", referiu o alemão, mostrando que irá lutar pelo Mundial de modo a acabar a sua carreira em estilo.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home