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quarta-feira, junho 21, 2006

Cliente da Mercedes pretende processar a marca


Mark Johnston, proprietário de um stand americano de automóveis de luxo, a Grand Prix Motors de Los Angeles, Califórnia, quer processar a DaimlerChrysler AG, bem como as suas subsidiárias Mercedes-Benz e Mercedes-AMG GmbH, por causa de um automóvel que comprou e simplesmente não funciona... O veículo em questão é nada mais, nada menos que um Mercedez-Benz AMG CLK-GTR Roadster (existem apenas 5 exemplares em todo o mundo!), um automóvel que custou na altura a exorbitante quantia de 1,7 milhões de dólares.

O proprietário pretendia vendê-lo por 3 milhões de euros, mas tal tem-se revelado impossível devido às constantes avarias. Ele afirma que certa vez estava a fazer um test drive com um interessado, quando de súbito a transmissão falhou e o carro se imobilizou numa rua em Beverly Hills, tendo de ser rebocado. Escusado será dizer que o cliente não ficou lá muito satisfeito depois do que sucedeu...

Outros problemas foram registados, tais como vidros mal colocados e avarias hidráulicas. Devido às queixas, a Mercedes enviou um técnico especialista da Alemanha. Depois de verificar o carro, o técnico regressou à Alemanha com inúmeras peças que não voltaram a ser instaladas. Mais tarde, o proprietário foi contactado, sendo pedido que levasse o CLK-GTR a umas instalações em Lake Park, na Florida, resultando num custo acrescido de 10 000 dólares. Por fim, foram diagnosticados problemas com a pressão do óleo e que seria necessário um motor novo. O proprietário acabou por refutar as despesas do arranjo e decidiu exigir o reembolso. Até agora a Mercedes tem-se revelado inflexível quanto ao pedido.


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