Edercc - Para quem gosta de Automoveis

domingo, março 12, 2006

Alonso vence GP do Bahrain


Fernando Alonso e a Renault começam a temporada de 2006 com o pé direito, ao conquistar o primeiro lugar, apesar da clara oposição de Michael Schumacher que terminou em segundo, provando que a Ferrari está também em forma.

Com uma boa partida, Alonso colocou-se atrás de Felipe Massa (Ferrari), mas este acabaria mais tarde por cometer um erro, facilitando a passagem do espanhol para o segundo lugar. Sem Massa na frente foi a altura de Alonso tentar a aproximação a Schumacher, mas a diferença de tempos mantinha-se inalterada. No segundo reabastecimento Schumacher entra primeiro nas boxes e Alonso aproveita para estabelecer os melhores tempos, o que se revelou compensador, pois quando já só faltavam 18 voltas para o final, o espanhol reabastece e consegue passar para a liderança, numa situação “in extremis” com os pilotos da Ferrari e Renault lado a lado na primeira curva.

Destaque para o terceiro lugar de Kimi Raikkonen que fez uma corrida de trás para a frente, ao recuperar do 22º posto até ao lugar mais baixo do pódio e para Jenson Button que terminou na 4ª posição, mostrando também o potencial da Honda para este ano. Azar tiveram Fisichella (Renault) e Barrichelo (Honda), o primeiro com problemas hidráulicos levando à desistência, e o segundo terminando a prova num decepcionante 15 lugar, vendo-se obrigado a efectuar a corrida com problemas na caixa de velocidades.

O português Tiago Monteiro também teve uma corrida para esquecer, partindo a transmissão logo na partida para a grelha de formação, o que levou a iniciar a prova a partir da via das boxes. Ao volante do carro de reserva, que não estava afinado para a corrida, fez tempos modestos, terminando em 17º, mostrando que a Midland apenas consegue andar à frente da estreante Super Aguri. Resta saber também como irá reagir a FIA em relação à utilização dos motores V10 limitados por parte da Toro Rosso, que lhes traz vantagem em termos de potência e binário, situação que poderá também explicar o atraso da Midland em relação a esta equipa.